Sonhando com teclas...



Quem é pianista/tecladista profissional, assim como eu e tantos outros colegas, está sempre envolvido nesse meio, se não nos palcos e estúdios, trabalhando em casa, dando aulas etc.. Vivemos cercados de pretas e brancas quase 24 horas por dia - se não as 24 horas, vai saber?
Digo isso porque, há umas noites atrás, tive um sonho, o qual envolvia teclas. Não sei se lembro de tudo; colocarei aqui o que ainda consigo lembrar.



O sonho se passava numa noite estrelada, na qual acontecia um determinado evento social - não lembro se era casamento, ou aniversário, ou sei lá o quê - num certo salão de festas, localizado dentro da área do Polo Petroquímico de Triunfo-RS (detalhe: esse suposto salão não existe na vida real). Minha família estava presente no tal evento - fomos todos convidados. Eu estava tocando com uma banda naquela ocasião, mas a mesma não tinha nada a ver com as que toco na realidade. Eram outros músicos, cada um de um Estado diferente - pelo menos assim deduzi pela forma como cada um se comunicava. O grupo parecia ser formado de um paulista, um carioca, um baiano, um mineiro e um gaúcho (no caso, eu). No mesmo sonho, eu usava um set de teclados totalmente diferente do real - não consigo me lembrar de marcas e modelos, mas sei que tinha um piano portátil branco, um órgão vermelho e dois sintetizadores, sendo um preto e um amarelo.
A festa estava super animada, a banda tocava mais do que nunca, estávamos todos bem vestidos e felizes no palco. O público vinha curtindo muito o show, dançando, aplaudindo, querendo mais. O baile ia indo, já se passavam duas, três horas, e nada de alguém se cansar. Em dado momento, o show foi interrompido pelo mestre-de-cerimônias do evento, que falou alguma coisa que não me vem à mente agora, mas parecia ter a ver com um pedido de noivado. Passado esse breve momento, o baile seguiu, noite adentro, sem parar.
Terminada a função, fui recolher os instrumentos, colocá-los no carro (sim, no sonho eu tinha meu próprio carro) e ir para casa. Chegando lá (minha casa também era diferente da real), tirei todos os instrumentos e equipamentos do carro, botei tudo no home studio e fui dormir. Quando acordei... também acordei do sonho, confuso com tudo o que tinha ocorrido. Minha primeira atitude foi verificar o home studio para ver se estava tudo bem, e descobri tudo dentro das sacolas, pois na noite anterior tinha show. O que pude fazer no dia seguinte foi colocar cada instrumento em seu devido lugar - os instrumentos reais, não os do sonho. E também fiquei com aquele pensamento de querer comprar um carro...



Não sei o que esse sonho quis me dizer. Talvez, pela presença de uma banda formada por músicos de diferentes Estados, pelo requinte do evento, pelo set de instrumentos que eu tinha naquele palco imaginário, pelo pedido de noivado e pela existência do carro, isso signifique a possibilidade de muito crescimento profissional a caminho, muitas viagens em breve, várias futuras atualizações no set de instrumentos, um relacionamento/noivado/casamento vindouro e, finalmente, a chance de condução própria após tantos anos de CNH? Sei lá. Só sei que foi um dos sonhos mais belos que já tive na minha vida, e que nunca dormi tão bem como naquela noite... E tudo envolvendo teclas.
Fico pensando... Será que haverá uma "parte 2" desse sonho em alguma noite mais adiante? Hm...

Comentários