O laranjão do meu set, Casio XW-P1, edição limitada (Chrome Orange) - comprei-o em 2018, a princípio apenas para usá-lo em casa, gravando vídeos para o meu canal no YouTube. Porém, um dia percebi a falta de um bom simulador de Hammond B3 no meu set de palco (no ano anterior tive um Tokai TX-5 Classic), e então fui atrás de um clonewheel dedicado. Achei alguns, mas todos custando os rins e o fígado (!!!)
Eu, me conhecendo muito bem, fui atrás de soluções alternativas - aí me dei por conta de que o próprio XW-P1 tinha um simulador de Hammond B3 nele mesmo. Fui ver como era e, nos primeiros testes, achei a Rotary Speaker um pouco rápida demais. Porém, sendo um sintetizador, fui atrás de algum ajuste de velocidade desse efeito - e não é que achei? Ainda: depois desse pequeno ajuste, os sons de órgão ficaram absurdos!
Os vários faders à esquerda fazem as vezes de drawbars, e sempre faço questão de montar os timbres na hora, sem criar presets nem nada - assim os clonewheels tem mais graça.
Resultado: o XW-P1 se tornou meu "clonewheel" nos palcos. Não precisarei de um simulador dedicado tão cedo. E, de quebra, ainda tenho um super sintetizador dentro do estúdio.
Eu, me conhecendo muito bem, fui atrás de soluções alternativas - aí me dei por conta de que o próprio XW-P1 tinha um simulador de Hammond B3 nele mesmo. Fui ver como era e, nos primeiros testes, achei a Rotary Speaker um pouco rápida demais. Porém, sendo um sintetizador, fui atrás de algum ajuste de velocidade desse efeito - e não é que achei? Ainda: depois desse pequeno ajuste, os sons de órgão ficaram absurdos!
Os vários faders à esquerda fazem as vezes de drawbars, e sempre faço questão de montar os timbres na hora, sem criar presets nem nada - assim os clonewheels tem mais graça.
Resultado: o XW-P1 se tornou meu "clonewheel" nos palcos. Não precisarei de um simulador dedicado tão cedo. E, de quebra, ainda tenho um super sintetizador dentro do estúdio.
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