Esse é um instrumento relativamente novo no meu set, o Casio MZ-X500 - ou, melhor dizendo, a "caixa de Pandora", pois, quando menos se espera, surge mais uma surpresa nele.
Comprei esse arranger workstation no início de 2020, visando uso nos palcos, mas acabou que ele ficou no meu estúdio mesmo, e mais como um provedor de timbres (que são fantásticos). Foi apenas recentemente que, enfim, com tempo e paciência, comecei a ir fundo em suas capacidades - e olha, são tantas, tantas, tantas... Ele tem uma infinidade de opções, e nem vi todas - ainda há muito o que descobrir nesse instrumento...
Meu recurso favorito até agora é seu sample player, somado aos 16 trigger pads à direita - me senti como se estivesse com um autêntico Roland SP-404 na minha frente. É carregar um arquivo .wav de até 3 segundos, associá-lo a qualquer um dos pads, definir como o mesmo funcionará (com ou sem sensibilidade, com ou sem loop, velocidade de reprodução etc.) e pronto. Dá bem para ser "DJ" com isso.
E agora que estou finalmente pesquisando de fato o MZ-X500 e descobrindo suas funcionalidades, ele ganhou status de instrumento principal, junto com o Yamaha MX61 - essa será minha dupla para ensaios e shows em locais menores de agora em diante.
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar algo?