Chegando o Casio WK-6600

 
Acaba de chegar às minhas mãos um Casio WK-6600.
Nos últimos shows dos quais participei, precisei levar meu piano Kurzweil KA-120, que é um instrumento bem pesado e difícil de transportar. Sendo que tenho problemas de coluna, e também visando poupar combustível (porque quanto menos peso no carro, menos gasto nesse sentido), mas ainda pensando em "piano" nos palcos, num teclado mais leve e compacto, o WK-6600 caiu como uma luva: 76 boas teclas; pesa pouco mais que 5kg; ótimos sons de piano acústico, elétrico e eletromecânico; editor de timbres; várias posições de memória do painel (recurso essencial em performances) etc.. Vejo-o como uma mão na roda tanto nos palcos como em ensaios e no meu estúdio.
Quando eu estava procurando por um instrumento de 73/76 teclas, observei várias opções, dentre as quais o "irmão maior" desse, o WK-7600. Mas acabei escolhendo o WK-6600 mesmo, também pelo fator custo/benefício: o WK-7600 tem alguns recursos a mais e uma polifonia maior, porém, já tenho esses mesmos recursos num outro Casio aqui, o MZ-X500. Como o principal objetivo da compra era substituir o piano nos palcos, não havia por que pagar mais só por uma coisinha a mais aqui e outra ali. A diferença de preços era muito grande.
Enfim, aí está minha mais nova aquisição, pensada nos palcos, mas que também virá muito bem a calhar em todos os meus trabalhos. Minha coluna e meu carro agradecem...

Comentários