Da série "quando aquele instrumento esquecido vira essencial": um Casio WK-6600 no ensaio

 

Sabe aquele instrumento para o qual a gente não dá muita importância e que, no fim das contas, vira a "salvação da lavoura"? Aconteceu de novo.
Não foi a primeira e nem será a última ocasião em que um teclado para o qual eu não dava muito crédito viria a se tornar essencial. Agora a coisa foi com esse instrumento da foto, Casio WK-6600. Eu, precisando de um instrumento à parte para os pianos em um ensaio da banda Mary & The Dudes, e não podendo levar meu piano para o estúdio (no ensaio anterior, o estúdio contava com um piano portátil próprio; esse último foi em outro estúdio, que não tinha o instrumento), o que faria? Aí me lembrei do WK-6600. Ainda preciso ajustar algumas coisas nele, mas ao menos tenho um "piano mais leve" em mãos, caso a ocasião não me permita usar um piano digital.
O curioso é que sempre vi o WK-6600 mais como um teclado de estudo, apesar de ele já contar com vários outros recursos, como editor de timbres, sequenciador, dentre outros. Mas, levando em consideração todo o meu histórico de me virar com instrumentos mais básicos desde o início da carreira profissional, essa vez não seria exceção: lá me fui com o WK-6600 para o tal ensaio, e ele ajudou bastante. Agora preciso dar uma boa refinada na programação dos timbres que pretendo usar - nesse caso, mais piano acústico e elétricos/eletromecânicos - para, quando houver algum próximo compromisso onde seja necessário usá-lo, ele estar com a melhor sonoridade possível.
É aquilo, né... Não joguem fora os instrumentos que vocês possuem; eles podem ser uma grande alternativa muito em breve...

Comentários