Aí está um achado super antigo: eu no final de 1999, cerca de um ano antes do que considero o início da minha carreira profissional. Eu estava tocando num recital no auditório do Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas-RS - e eu era um dos alunos. Para ver como tudo na vida tem um começo e ninguém chega pronto ao mundo... Posso ser o que sou hoje em se tratando de profissionalismo, mas um dia eu também fui estudante de música, eu também tive que aprender, e, ao contrário do que muitos pensam, não foi fácil... A curva de aprendizado foi gigantesca - posso dizer que minha infância, pré-adolescência, adolescência e juventude foram todas em volta da música, muitas vezes sacrificando várias outras coisas em prol desse sonho. Eu não tinha tempo a perder - era escola/colégio de manhã e treinos e ensaios durante todo o resto do dia. Acho que não passei pelas fases normais desse período, estando totalmente envolvido com a música desde muito cedo.
Esses registros fotográficos sempre me trazem muita nostalgia e várias lembranças - algumas não muito precisas, como, por exemplo, que peça ou canção eu estava tocando ali? Não lembro mais há muito tempo. Mas lembro de várias amizades da época - posso ter perdido o contato físico com a maioria desse pessoal, pois muitos se mudaram, inclusive para outros países, mas ainda sigo algumas dessas pessoas nas redes sociais, e atualmente alguns desses alunos de 1999 são professores de música. Para ver como, no meio musical, o ciclo jamais se encerra - os alunos de ontem são os músicos de hoje, que serão os instrutores de amanhã.
Qual teclado eu estava usando ali? Yamaha PSR-620. Foi meu primeiro instrumento com disk drive (uau...) e o primeiro que usei conectado via MIDI a um PC, na época um Pentium MMX com 32MB de RAM (veja bem: MEGA, não giga), Windows 95 e sei lá qual era o sequenciador - só sei que consegui uma cópia do mesmo num disquete a partir do PC do curso de música. Ah, a juventude...
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar algo?