Esse foi o set de instrumentos no meu primeiro show após o isolamento, com a extinta banda Let's Boogie. Foi uma das pouquíssimas vezes em que usei meu piano Kurzweil KA-120 ao vivo - eu precisava bastante de piano no repertório e esse era o único instrumento disponível. E olha... É pesado esse bicho... Quase 20kg (!!!) Para quem tem problemas de coluna assim como eu, isso é como carregar uma bigorna com uma só mão (!!!)
Atualmente conto com um Yamaha P-125, consideravelmente mais leve (11kg), como piano de palco, e também uso um teclado menor, Casio WK-6600, em ensaios, ou quando o palco não comporta o piano, ou quando não posso colocá-lo no carro (em caso de precisar dar carona a algum colega de banda, por exemplo - o piano requer que o banco traseiro seja dobrado e que o dianteiro do passageiro fique bem na frente) etc.. Ainda tenho o KA-120, mas ele fica guardado, de reserva, se por algum motivo o P-125 não estiver disponível (por exemplo: caso esteja na assistência técnica autorizada e eu precise de piano em algum show nesse meio tempo). Caso eu precise usar o KA-120, o jeito será pedir ajuda para outro colega - assim, cada um pega numa alça do bag e tudo fica tranquilo.
Sempre tive essa coisa de contar com instrumentos de reserva, já que meu trabalho em palco envolve muito piano e, por isso mesmo, há mais tendência de problemas nas teclas, de tanto uso. Se você que estiver lendo isso for tecladista/pianista, fica a dica: sempre é bom contar com instrumentos de reserva. Vai que, né...
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar algo?