Meu caminho

O caminho da minha vida já foi traçado há muito, muito tempo. Já tentaram me mostrar atalhos, mas ignorei todos, pois os mesmos não me levariam a lugar nenhum. Parafraseando aquela canção do Capital Inicial, escolhi uma estrada e nunca mais olhei para trás. E essa estrada tem nome: música.
Quando me perguntam se a música é minha profissão ou apenas uma diversão, essa é minha resposta: a música é minha própria VIDA. Meu coração bate em semínimas por minuto. Minhas mãos são a minha voz. Quem tenta tirar a música de mim, tenta drenar todo o meu sangue. Simplesmente não existo sem a música.
A cada dia que passa tenho mais e mais certeza da minha missão na Terra: levar a arte do som para todas as pessoas. Não sou apenas mais um número de CPF. Aliás, tenho a impressão de que nem mesmo sou desse mundo; apenas estou aqui de passagem, fazendo de tudo para espalhar sons por aí. Me sinto como um viajante oriundo de algum planeta no qual a atmosfera é formada por notas musicais. E essa viagem me leva a lugares inimagináveis - esses situados lá no íntimo da gente, onde moram os sonhos. De lá trago um monte de lembranças, na forma de linhas melódicas, padrões rítmicos e sequências harmônicas; basta saber como juntar tudo isso e pronto: nascem novas composições.
Um dia serei não mais que poeira ao vento - assim como todo e qualquer ser vivo. Mas a música... Essa fica. Sou minúsculo diante da imensidão imensurável da música. Sou finito; a música é eterna.
Mas enquanto eu puder respirar, seguirei cada vez mais forte na minha missão de colocar mais sons nesse mundo.

Comentários