Remontando meu set na segunda metade dos anos 2000 - e no que isso atualmente impacta para mim



Houve um tempo lá na segunda metade dos anos 2000 no qual eu estava sem instrumento algum em casa - sendo mais específico, no início de 2005. Eu tinha um Technics sx-KN1500, cuja saída de som estourou durante um evento, e cujo conserto foi R$500,00 - bem caro para os padrões da época. Mas eu também estava de férias na praia e nem me preocupei com isso. Só que as atividades retornaram na sequência e me dei conta de que era necessário um novo instrumento - nisso fui com meu pai à extinta Agevê Music em Novo Hamburgo-RS e lá compramos um Yamaha DGX-205, que me atendeu de início, mas logo faltaram recursos, o que me fez ir atrás de um segundo instrumento (um Fenix TB4000D, que, devido a alguns problemas, foi logo trocado por um Roland EM-50), e o que desde então vem me fazendo sempre buscar novidades, e sempre escolhendo instrumentos de acordo com minhas necessidades, independente de marcas e modelos.
Essa foto é do início de 2007 e foi tirada durante o primeiro ensaio de uma banda local, chamada Phonica, cujo objetivo era pop rock com vocal feminino. Naquele tempo eu ainda estava em busca do melhor set possível com o orçamento disponível - e aí cheguei nessa formação de Yamaha DGX-305, E-MU XBoard 49 e módulo Roland SC-880.

o set do ensaio em questão

outra foto do mesmo ensaio

mais uma foto do mesmo ensaio

Veja: naquela época eu buscava esses sets alternativos por questões de limite orçamentário; atualmente mantenho o mesmo espírito, mas por opção. Simplesmente não vejo motivo algum para me afundar em dívidas só para ter o instrumento mais "bam-bam-bam" do mercado; como nunca canso de falar aqui, posso tirar uma sonoridade excelente de instrumentos bem mais simples e funcionais.
O DGX-305 tinha teclas levíssimas, beirando o frágil - mas era o que de melhor eu poderia conseguir com o dinheiro que eu tinha naquele tempo. Meu set atual não foge muito dessas características de 2007 - a diferença é que são instrumentos tecnicamente melhores e mais modernos. Seguir modas e tendências jamais foi meu forte - prefiro seguir meu próprio caminho nesse sentido. Desde sempre.

Comentários