O começo do meu set em 2005

Essa foto de meados de 2005 mostra como foi o começo do meu set: precário e improvisado.
Já contei a história aqui algumas vezes, mas não custa repetir: eu tinha um teclado Technics sx-KN1500 até o ano anterior, e ele me servia para tudo. Porém, ocorreram problemas sérios com ele devido a um descuido durante um evento de fim de ano, e o conserto dele custou R$500,00 - um valor altíssimo naquele tempo. O teclado foi consertado, mas logo vendido pelo meu pai, que achou melhor passá-lo adiante (se fosse por mim, eu teria esse teclado até hoje, nem que fosse por razões nostálgicas).
Fiquei um tempo sem instrumento, porém, eu estava de férias, na casa da praia com a família, então, nem me preocupei na época. Mas, após as férias, as atividades começaram a voltar e, quando vi, tive que ir correndo com meu pai ver um novo teclado. Aí pegamos esse Yamaha DGX-205 da foto, que, num primeiro momento, servia bem sozinho; mas então foram necessários mais recursos e, entre compras, trocas e vendas, surgiu esse Roland EM-50 que vocês veem acima do Yamaha. E, desde então, sigo mudando e atualizando meu set, praticamente sem parar, sempre em busca de novidades, e sem seguir tendências de qualquer espécie. É uma busca incessante que já dura mais de 18 anos.

Comentários