Segunda fase encerrada



Hoje fiz o que considerei ser o último treino da segunda fase do meu programa de reciclagem pianística. Até então eu executava diversas peças, num contexto mais geral, nas primeiras vezes lendo as notas, depois tentando entender o ritmo etc.. Só que já tenho ao menos umas 15 peças no programa e, dessa forma, eu não teria como querer rever tudo em tão pouco tempo disponível. Fora que agora preciso me ater a pequenos detalhes - e, sendo assim, a partir de amanhã começa o que chamarei de terceira fase.
A nova forma dos treinos será a seguinte: ao invés de tentar tocar o máximo possível de peças em duas horas, dedicarei cada treino a uma única peça - assim, visando verificar cada nota, acorde, frase etc., sem pressa de terminar, a fim de corrigir todo e qualquer erro e dar a maior exatidão possível na execução. Haverá treino de mãos separadas, foco em grupos de compassos, observação precisa das dinâmicas, ajuste de dedilhado etc.. A intenção é deixar a performance TININDO.
A primeira peça a ser estudada amanhã é "Cannon Ball Blues" - o treino será inteiramente dedicado a essa música. Quero, até o fim do treino, ter ao menos 70% da peça acertada - o que indica treino mega intensivo. Com isso, a ideia é conseguir tornar a execução musical super confortável.
Nova fase entrando, novas exigências.

Comentários