Os desafios de quem monta a própria banda

 

Montar a própria banda é uma tarefa que, de fácil, não tem nada. Damos muitas cabeçadas. Derramamos muito suor e lágrimas. Temos que lidar com preconceito das casas contra bandas novas. Sofremos para conseguir pagar os ensaios no estúdio. Quem leva mais equipamento também sofre com todo o peso do mesmo - sorte que temos nossos colegas para darem aquela ajuda quando necessário. Precisamos abdicar de muitas outras coisas em prol desse projeto de vida.
Por outro lado, montar a própria banda, e a mesma dar sinais de que fará muito sucesso no futuro, também pode ser a maior realização que um músico de palco pode ter em sua vida. E ter a liberdade de usar os instrumentos que quiser, sem imposições de cima (leia-se: empresários ordenando que o guitarrista use a guitarra da marca tal, modelo tal; que o tecladista use tal instrumento, da tal marca; e assim por diante), não tem preço.

E ainda: ter participado do MELHOR ENSAIO DE TODOS OS TEMPOS é um grande bálsamo para a alma. Tive essa sensação durante o ensaio de ontem da Mary & The Dudes, banda da qual sou co-fundador - não somos apenas um time, somos O time!

Comentários