Descanse em paz, Fernando Costalonga


Faleceu, na manhã de hoje, um dos maiores tecladistas desse país, o Fernando Costalonga, que já atuou em diversas bandas, teve trabalho solo autoral, teve um excelente canal no YouTube etc., mas, o mais importante, ele mostrou que é possível ser um grande tecladista sem ter que recorrer ao instrumento top de linha do momento. Ele incentivava o pessoal a fazer música usando o(s) instrumento(s) à sua disposição - muito da minha forma de lidar com os teclados foi inspirada nele. Foi principalmente assistindo aos vídeos dele que concluí que eu não precisava me comparar aos demais colegas quanto ao set de instrumentos, e que eu poderia ser muito bem quisto e ter um ótimo trabalho usando os teclados que eu já tinha em mãos.
Agora ele está em outro plano. Foi procurar para ver se tem instrumentos musicais eletrônicos lá no céu. Será que encontrou? Jamais saberei... Tudo o que me resta é esperar que sua alma seja bem acolhida lá onde quer que esteja...
Eu não o conhecia pessoalmente, mas muito conversamos pelo chat do Facebook sobre teclados, sintetizadores etc.. Descanse em paz...

Comentários